Torta de Frango

Esta receita eu peguei do programa Chefs em Ação com o meu querido Leonardo Roncon. Pensa numa massa leve e deliciosa, dá pra seu usada como massa doce também, já fiz o teste e deu super certo.
Borá lá pra esta delicia???


Ingredientes:
250 gramas de margarina
400 gramas de farinha de trigo
1 ovo
sal a gosto

Modo de fazer:
Misture a farinha de trigo com a margarina e o sal até formar uma farofa, acrescente o ovo e misture bem para que se homogenize. Não trabalhe muito a massa. Enrole em um filme plástico e leve para gelar por 30 minutos.

Recheio:
1 cebola picada
1 cenoura ralada
100 gramas de requeijão cremoso
1 peito de frango cozido e desfiado
2 colheres de azeite
sal, pimenta do reino, salsa e cebolinha a gosto

Modo de fazer:
Aqueça o azeite e frite o alho a cebola e o frango, desligue o fogo e acrescente o requeijão cremoso, salsa cebolinha. Acerte o sal. Deixe esfriar. Enquanto isto aqueça o forno.
Abra metade da massa com um rolo e forre uma forma de fundo removível, coloque o recheio e cubra com a outra metade da massa. Pincele com gema e leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 40 minutos


obs: 
Os recheios são opcionais, da pra fazer com palmito, carne seca com requeijão cremoso, calabresa com requeijão cremoso, brócoli no alho, enfim, uma variedade de recheios, basta usar a sua criatividade.
Também dá pra usar a mesma massa para fazer ela doce, ai você pode fazer um creme de confeiteiro com maças, abacaxi, morango e ai é só não cobrir o recheio.
Abra a massa entre 2  plastico para facilitar e não quebrar na hora em que for colocar na forma.

0 comentários :

Postar um comentário



Topo